A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, recebeu na tarde dessa quinta-feira (02/02) os representantes da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Corpo de Bombeiros, Agência de Defesa Agropecuária (ADAPI), Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM), Investe Piauí e Vox Soluções Tecnológicas.
“É uma determinação do nosso do governador Rafael Fonteles tornar o Piauí o estado mais digital do Brasil. No que tange a Junta Comercial, vamos reforçar a nossa atuação automatizando procedimentos, como a consulta prévia de endereço dos municípios, para reduzir ainda mais o tempo de abertura de empresas”, afirma Alzenir Porto.
No encontro, os gestores conheceram o projeto bem sucedido do Piauí Digital que digitalizou o registro e a legalização de empresas na Junta Comercial. A partir do case da Jucepi, os órgãos somarão esforços e atuarão integrados no projeto de transformação digital do governo estadual que tem como objetivo o lançamento de um portal único para o ambiente de negócios do Piauí.